OESTE PAULISTA

Adamantina – Operação Piracema apreende 80 metros de rede de pesca, um covo e 11 anzóis no Rio Aguapeí

Polícia Militar Ambiental encontrou os apetrechos molhados, com vestígios de terem sido abandonados às pressas, nas proximidades do local, nesta sexta-feira (5).

A Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta sexta-feira (5), 80 metros de rede de pesca, um covo e 11 anzóis de galho durante um patrulhamento náutico realizado no Rio Aguapeí, em Adamantina (SP), pela Operação Piracema.

Ao longo da fiscalização, os policiais visualizaram um pescador às margens do rio. Ao perceber a presença da polícia, ele se escondeu no meio do mato.

De acordo com a corporação, a equipe se aproximou e realizou o desembarque tático com o objetivo de abordar o homem, porém, não o localizou.

Entretanto, em incursão pela região, a equipe identificou os petrechos de pesca ilegal, sendo encontradas seis redes de emalhar, que totalizaram 80 metros de comprimento, um covo e onze anzóis de galho.

Os petrechos estavam molhados, com vestígios de terem sido abandonados às pressas, ainda segundo a corporação, que apreendeu e depositou os materiais na sede da Polícia Ambiental.

O crime será oficializado na Delegacia de Polícia Civil, em Adamantina, por infringir o disposto no artigo 34 da Lei Federal n° 9.605/98.

Ao g1, os militares reforçaram que o período de piracema teve início no dia 1º de novembro de 2023 e se estende até 28 de fevereiro de 2024. Neste intervalo, a pesca é proibida devido à época de reprodução natural de peixes nativos em ambientes aquáticos da região.

 

            Fonte :  kakonews -Foto – Polícia Ambiental.