MUNDO

Rússia usa mísseis de Kim Jong-un para atacar a Ucrânia

A Rússia atacou a Ucrânia com mísseis fornecidos pela Coreia do Norte, disse o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak nesta sexta-feira (5), após uma afirmação dos Estados Unidos.

“Não há mais como disfarçar… como parte de sua guerra genocida, a Federação Russa atingiu pela primeira vez o território da Ucrânia com mísseis recebidos da… Coreia do Norte”, escreveu Podolyak na mídia social X.

Mais cedo, o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, disse, segundo a mídia estatal, que mísseis produzidos fora da Rússia foram disparados contra a província no final de dezembro e início de janeiro.

“[A Rússia] está atacando os ucranianos com mísseis recebidos de um estado onde os cidadãos são torturados em campos de concentração por terem um rádio não registrado, conversarem com um turista, assistirem a programas de TV”, afirmou Podolyak.

Podolyak não forneceu provas de que os mísseis são norte-coreanos. Em sua declaração, na quinta-feira, o governo americano citou informações confidenciais.

 

r7 Noticias – Foto Reprodução