OESTE PAULISTA

Tupi Paulista – 28 famílias moradores do Assentamento Santa Rita receberam seus títulos de terras.

Na quarta-feira (24), no município de Euclides da Cunha Paulista, o governador Tarcísio de Freitas entregou mais de 1,2 mil títulos de posse de propriedades rurais e urbanas na maior ação deste tipo já promovida no Pontal do Paranapanema.
Um montante de 28 famílias moradores do Assentamento Santa Rita na Zona Rural de Tupi Paulista receberam seus títulos de terras.
Conforme o Deputado Estadual Mauro Bragato – Um marco histórico foi alcançado para os pequenos produtores rurais da região do Pontal do Paranapanema.
Tive a honra de estar ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, no município de Euclides da Cunha Paulista, para a entrega de mais de 1.000 títulos de regularização fundiária.
Esses títulos beneficiam pequenos, médios e grandes produtores rurais de nossa região, além de incluir títulos urbanos para os moradores locais.
Estou verdadeiramente contente com este feito, pois ele simboliza uma grande conquista para a nossa comunidade. Aqueles que conhecem minha carreira política sabem do meu apoio fervoroso à agricultura familiar e do meu empenho contínuo em assegurar o direito à posse de terra aos produtores rurais.
Este evento marca a maior entrega de títulos de regularização fundiária já realizada em São Paulo, reforçando a política do Governo de São Paulo de fomentar a paz no campo.
É importante recordar que, em setembro do ano passado, os produtores do Pontal do Paranapanema receberam 684 títulos rurais, naquela que foi a primeira entrega oficial de títulos de propriedade de terras devolutas pelo governo aos assentados da região.
A cerimônia teve a participação do governador Tarcisio de Freitas, do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, diretores da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), deputados, do prefeito de Tupi Paulista, Alexandre Tassoni Antonio, do vice-prefeito, Nedécio de Lázari e da presidente da Câmara vereadora Zinha (Joana Aparecida Ramos Garcia Grava), do vereador Clovis Pintor (Clovis Antonio Lopes) que prestigiaram o evento, além de lideranças de entidades que representam o agronegócio e as cooperativas rurais paulistas.
Veja mais fotos do Face : APERTAAQUI
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista