MUNDO

Incêndios florestais no Chile deixam mortos e destroem casas

Pelo menos 51 pessoas morreram por causa dos incêndios florestais que atingem o Chile. O balanço foi divulgado no fim da noite deste sábado (2) pelas autoridades. Cinco corpos foram encontrados em rodovias.

Algumas regiões do Chile se transformaram em um “inferno”. Em El Olivar, por exemplo, o vento espalhou as chamas, resultando em explosões de carros e casas incendiadas.

O motorista Rodrigo Pulgar, de 61 anos, estava em casa acompanhando as notícias quando as chamas começaram a avançar sobre a comunidade onde ele mora.

Pouco antes, por precaução, Pulgar havia jogado água no telhado, de madeira, e no interior da sua residência, o que evitou que o fogo a consumisse. Mas seus vizinhos não tiveram a mesma sorte.

Dezenas de casas foram reduzidas a paredes queimadas. “A maioria das pessoas aqui são idosas. A vizinha morreu porque não pudemos retirá-la”, contou o motorista.

No fim da tarde de sexta-feira (2), as chamas atingiram Viña del Mar. Apenas no setor de Villa Independencia, 19 pessoas morreram, segundo as autoridades.

O governo teme que o número de vítimas aumente nas próximas horas.

Fonte: g1