OESTE PAULISTA

Dracena – Homem furta botijão de gás e dono do item acaba preso por dever pensão alimentícia

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (15), por furtar um botijão de gás de cozinha de uma residência na Rua São Paulo, em Dracena (SP).

De acordo com a Polícia Civil, pela manhã, os agentes foram comunicados do furto do botijão de gás na residência próxima à antiga estação de trem do município. Ao chegarem no local, os policiais foram informados das características físicas e das vestimentas do suspeito.

Diante do fato, os policiais civis iniciaram a procura pelo envolvido na região próxima à linha férrea desativada, também na tentativa de recuperar o objeto.

Durante as buscas, os agentes avistaram um homem com características físicas e trajes semelhantes às descritas e realizaram a abordagem.

Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito confessou o crime e indicou que havia escondido o botijão de gás em um matagal próximo à linha férrea. O homem informou ser dependente químico e tinha a intenção de vender o objeto furtado para comprar drogas.

Dono do botijão acaba preso

 

A equipe apreendeu o botijão e conduziu o suspeito até a Delegacia da Polícia Civil, em Dracena, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu à disposição da Justiça.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito era beneficiário da progressão ao regime aberto, estando em liberdade desde meados de janeiro de 2023. Além disso, ele possuía diversos registros criminais por furto, receptação, posse de drogas e roubo.

O dono do botijão de gás furtado, que não teve os dados divulgados, também foi preso devido a um mandado de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 11ª Vara da Família e Sucessões, da Comarca de São Paulo, Foro Regional II/Santo Amaro, na Capital.

Os homens passarão por audiência de custódia e serão encaminhados às unidades do sistema penal.