Oeste Paulista

Presidente Prudente - Atrações e bolo de 104 metros marcam aniversário

Comunidade participou das comemorações de aniversário no Parque do Povo

Publicada em 14/09/21 às 18:35h

por O Imparcial de Prudente


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Weverson Nascimento)
A movimentação começou logo cedo no Parque do Povo de Presidente Prudente.

 Aos poucos, moradores de diversos bairros foram chegando ao local para acompanhar as competições esportivas e as festividades que marcaram as celebrações dos 104 anos de fundação da cidade, comemorados hoje.

No local considerado um dos cartões postais de Prudente, havia famílias e pessoas de todas as idades, que aproveitaram a manhã do feriado municipal para participar da festa. 

José Cícero Bezerra de Araújo, 59 anos, e Vilma Costa de Araújo, 57 anos, são casados e moram na Vila Industrial. Eles estiveram no parque para ver de perto a corrida na Avenida Onze de Maio. Para eles, o momento foi de diversão. 

A dona de casa Maria do Carmo Gomes Pereira, 56 anos, levou os três filhos para acompanhar o evento. Apesar de ter nascido no Estado do Paraná, considera-se uma prudentina de coração. 

“Morei aqui toda a vida e gosto da cidade”, afirma. A expectativa da família era se deliciar com o bolo de 104 metros, produzido por doações de empresários do ramo de panificação, e que foi oferecido à população.

Depois de cantar os parabéns, uma fila se formou para que todos pudessem levar um pedaço para a casa. Nazaré Maria Leite da Silva, 49 anos, não escondeu a emoção em prestigiar o evento. Isso porque a moradora do Jardim Sumaré comemora aniversário junto com Prudente.

E para começar a manhã “mais feliz”, levou o marido Valdir da Silva, 56 anos, para comer uma fatia de bolo. “Está muito gostoso!”, comemora a prudentina.

De modo geral, a alegria estampada nos rostos dos participantes era nítida - o que vai de encontro à intenção do evento, conforme afirma o prefeito Ed Thomas (PSB).

“É uma mensagem de volta à vida. E acho que é essa a vibração nesse momento, essa autoestima, embutir nas pessoas que Prudente é nossa casa, que nós temos que cuidar bem da nossa casa, nós temos que amar nossa casa. Então, acho que isso tudo é um gás, uma energia muito positiva para que dias melhores possam vir”, considera o prefeito. 

Competições esportivas

Diversas atrações esportivas ocorreram simultaneamente na cidade. Uma delas foi a Corrida e Caminhada Colégio Criarte, na Avenida Onze de Maio. Outras atrações também marcaram o dia, a exemplo da Copa SP CAP Prudente de Futebol Society e torneios de natação, basquete, futevôlei, E-Sports de Free Fire, festival de judô, miniatletismo e passeio ciclístico. 

Roberto Kawasaki - Maurren Maggi e Jerusa Geber compareceram ao evento esportivo

A programação comemorativa se estenderá até o dia 26 deste mês. Conforme noticiado por O Imparcial, as festividades já começaram no sábado, no Paço Municipal Prefeito Florivaldo Leal, com uma bênção de abertura das atividades ministrada pelo monsenhor José Antônio de Lima, da Catedral de São Sebastião, e pelo pastor da Igreja Metodista Central, Paulo Amendola, que também é presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Prudente.

Na Praça Nove de Julho foi realizado o desfile de aniversário, que contou com a participação de profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2021 - Clara Destaque - E-mails para contato: claratexto@yahoo.com.br ou lvc_claudinei@hotmail.com