Oeste Paulista

Dracena - Retomada obrigatória de estudantes às aulas presenciais ainda está indefinida

Publicada em 13/10/21 às 19:30h

por g1 Prudente


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Em Dracena, a Escola Estadual Engenheiro Isac Pereira Garcez  (Foto: Carlos Volpi/TV Fronteira)
A retomada dos estudantes às aulas 100% presenciais ainda está indefinida em Dracena (SP). Nesta quarta-feira (13), o governo estadual anunciou que as aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos no estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18) na rede estadual. A exigência também vale para as escolas privadas, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Dracena informou que a Comissão Municipal de Educação para Gerenciamento Relacionado à Pandemia (Covid-19) se reunirá nos próximos dias para a decisão da data de retorno 100% presencial e obrigatório, juntamente com o Conselho Municipal de Educação e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o Poder Executivo, na rede municipal de Dracena estão ocorrendo os revezamentos de estudantes nas unidades escolares, sendo presenças facultativas de acordo com a opção das famílias.

A secretária municipal de Educação, Juliana Corrêa Pereira da Silva, informou que “há aproximadamente 15 dias a comissão da Covid-19 se reuniu com profissionais da secretaria para dialogar a respeito do assunto e que todas as ações relacionadas com a pandemia nas escolas são pensadas com muita cautela, conjuntamente”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2021 - Clara Destaque - E-mails para contato: claratexto@yahoo.com.br ou lvc_claudinei@hotmail.com