OESTE PAULISTA

Flórida Paulista – Termina o júri dos acusados de matar 4 pessoas da cidade de Tupi Paulista em acidente

Um dos acusados foi inocentado, o motorista do Vectra envolvido na colisão com o carro da família foi condenado por homicídio culposo – “sem intenção de matar”

Com mais de 12 horas de trabalho intenso por parte do Judiciário, Ministério Público, acusação e defesa dos dois floridenses apontados por promoverem uma disputa de racha, sob efeito de bebida alcoólica, conforme consta no processo e que teve como desfecho o trágico acidente que matou quatro pessoas da mesma família em 4 de maio de 2018, na altura do km 609 da rodovia SP-294, trecho próximo da Mata Santana em Flórida Paulista, o corpo de júri-popular, optou pela absolvição de um dos envolvidos e na condenação por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) do condutor do Vectra que chocou-se contra o Voyage em que estava a família.

Naquele dia, um veículo Vectra conduzido por um dos acusados (condenado por homicídio culposo) e o Voyage em que estava a família, colidiram de frente, conforme boletim de ocorrência e laudo pericial.

As quatro pessoas da mesma família ficaram presas nas ferragens do carro que pegou fogo e morreram no local. Já o condutor do Vectra foi socorrido com ferimentos, mas liberado posteriormente depois de receber atendimento e ficar sob observação médica.

Havia na época, a tese de que ambos haviam consumido bebidas alcoólicas e “casado” uma aposta do racha momentos antes do acidente, o que foi trazido por testemunhas nos autos do processo.

RESULTADO DO JÚRI

O júri acabou há poucos instantes com a participação de 7 pessoas da comunidade, (3 homens e 4 mulheres), escolhidas aleatoriamente para atuarem no tribunal e que depois de ouvirem teses de acusação, defesa e outras alegações do processo, se reuniram na sala secreta para o voto.

O corpo do júri optou pela inocência de um dos envolvidos e condenação por homicídio culposo do motorista do Vectra. A decisão foi pronunciada pela juíza de direito Dra. Ana Karolina Gomes de Castro.

Com o resultado do júri, coloca-se fim em um processo que se arrastava por mais de cinco anos e que cujo resultado era bastante esperado pela população floridense, pessoas de diversas cidades da região, familiares e envolvidos, não somente durante as quase 12 horas desta quinta-feira, onde nos quatro cantos de Flórida Paulista não se falava em outro assunto, mas durante todo o período em que a situação esteve transitando na esfera judicial.

Os trabalhos foram marcados por momentos de bastante comoção, inclusive para os familiares dos moradores de Tupi Paulista: Maria Inês da Silva e sua filha Rosana; seu irmão José Gilberto da Silva; e Paulo Azevedo (namorado de Rosana), que por horas, mesmo em memória e em outros tipos de mídia apresentados aos jurados e o público presente, reviveram todos os momentos que cercaram o triste dia da tragédia que os separou para sempre.

Vale destacar todo o aparato de segurança e a presença policial reforçada nas dependências e arredores do Fórum feita pela Polícia Militar, tendo em vista se tratar de um júri de grande repercussão, mas no qual transcorreu dentro da normalidade sem nenhuma intercorrência.

Link da Divulgação  IFOLHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *