ESPORTE

O que é a estrela vermelha no escudo do Palmeiras?

[ad_1]

Desde meados de 2017, o Palmeiras passou a adotar uma estrela vermelha acima de seu escudo oficial. Nem todos os torcedores, porém, conhecem o verdadeiro significado do adorno que tem ligação com um dos títulos mais importantes da história do clube.

A estrela nada mais é que uma homenagem a conquista da Copa Rio de 1951, o primeiro campeonato mundial de clubes já realizado e cujo troféu está na galeria de taças do Maior Campeão do Brasil, no Allianz Parque.

O torneio foi organizado pela CBD, teve a chancela da Fifa e contou com algumas das melhores equipes da época. O intuito da criação do certame era reproduzir a Copa do Mundo no universo das agremiações e devolver ao brasileiro, que um ano antes sofreu com o Maracanazo, a alegria de torcer pelo país.

Foi esse, aliás, o caráter que teve o título palestrino: uma conquista brasileira a nível mundial. Não só os palmeirenses, mas o Maracanã lotado com mais de 100 mil espectadores na final e torcedores de diferentes times e de lugares diferentes do Brasil celebraram o feito.

A Taça Rio de 51 é um dos campeonatos de maior importância já conquistados por um clube nacional. É por essa razão que passou a ser devidamente homenageado pela instituição que mais coleciona troféus nacionais no País do Futebol.

Palmeiras bateu favorito e ficou com o título

Na grande decisão, a SEP bateu a Juventus, uma das favoritas a ganhar a competição, em dois jogos. O primeiro terminou com vitória alviverde por 1 a 0. Já a segunda partida da finalíssima ficou empatada em 2 a 2, placar suficiente para o Palestra ficar com o caneco.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *