ESPORTE

Nova profissão do Goleiro Aranha após largar o futebol é emocionante

[ad_1]

Ex-goleiro do Santos, Mário Lúcio Duarte Costa, mais conhecido como Aranha, se aposentou em 2018, enquanto jogava pelo Avaí. Fora dos gramados, Aranha se tornou uma das referências contra o racismo no país, muito lembrado pelo episódio lamentável que vivenciou em uma partida contra o Grêmio em 2014, quando defendia o Peixe. Em 2021, Aranha lançou o livro Brasil Tumbeiro, que fala sobre a escravidão no Brasil.

Segundo o ex-goleiro, a ideia de escrever o livro veio da procura dos seus colegas de trabalho em saber mais sobre a história do Brasil, sobre racismo. Desse modo, ele decidiu que deveria fazer um material para pregar nas escolas, com o objetivo de transformar o jovem em uma pessoa mais consciente.

“O livro narra o que todo brasileiro, negro ou não, deveria saber sobre a história do negro no Brasil. História essa que vai além da violência que arrancou os primeiros dentre milhões de negros escravizados do continente africano e chega à periferia das grandes cidades assolando jovens negros e afrodescendentes. A verdade é uma só: no Brasil, de tantos heróis e heroínas negros, a desigualdade e o racismo privilegiaram a falta de memória”, explica a sinopse do livro.

Em 2022, o ex-goleiro integrou o Departamento de Futebol do Mogi Mirim. Ele foi o responsável pelos goleiros do Sapão, além de contribuir com sua experiência de mais de 20 anos de futebol para reconstruir o time do interior de São Paulo. Atualmente, o Mogi Mirim disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que equivale a quarta divisão do torneio estadual.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *