OESTE PAULISTA

Encontro de caiaque pelo Rio Paraná vai reunir participantes de 3 Estados

Evento tem organização das prefeituras de Rosana e Marilena, no Estado do Paraná

Conhecer as belezas naturais do Rio Paraná e ainda praticar uma atividade física: essa é a proposta do “1º Encontro Ecológico de Caiaque”, que será realizado em Rosana, no dia 19 de agosto. O evento conta com a organização da Prefeitura de Rosana, através da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura, em parceira com Prefeitura de Marilena (PR).
De acordo com o assessor da Secretaria de Esportes, Turismo e Cultura de Rosana, João Batista Santana Silva, o percurso será de aproximadamente 14 quilômetros e vai acompanhar a descida do Rio Paraná. A saída está agendada para às 8h, do Balneário Municipal de Rosana, e chegada no Porto Maringá, que fica localizado no distrito de Ipanema, no município de Marilena.
Ainda de acordo com o assessor, os atletas vão poder apreciar, além das águas cristalinas, alguns pontos turísticos do Rio Paraná. O percurso contempla a passagem pela Ilha do Pneu e o encontro dos rios Paraná e Paranapanema.
Durante o percurso, segundo João Batista, os participantes terão todo o suporte necessário através do acompanhamento de embarcações da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, além de outras duas do município. A organização afirmou ainda que o evento receberá competidores dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e não tem caráter competitivo, apenas um passeio contemplativo das belezas naturais do local.
SAIBA MAIS
Serão destinadas 100 inscrições e para participar o interessado deve doar dois quilos de alimento não perecível. Também haverá a opção de compra de camiseta, no valor de R$ 70. Será oferecido gratuitamente para os participantes um café da manhã, em Rosana, e almoço.
SERVIÇO
As inscrições podem ser feitas através do site da prefeitura de Rosana www.rosana.sp.gov.br . No site tem um link para a inscrição.
O Imparcial de Prudende – Foto Reprodução/site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *