OESTE PAULISTA

Junqueirópolis – Polícia Civil deflagra operação Red River

A Polícia Civil de Junqueirópolis realizou na tarde desta quarta-feira (26) a segunda fase da Operação Red River no combate de furtos de defensivos agrícolas e cabos de transmissão de energia.

A operação foi resultado de um trabalho de investigação iniciado em abril de 2023, quando se constatou a subtração de defensivos agrícolas e de cerca de 3.450 metros de cabos elétricos, de propriedade de uma usina de álcool de Junqueirópolis avaliados em trezentos mil reais.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram os autores do delito, sendo três homens de 29, 28 e 33 anos. Na data de hoje foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, um em Junqueirópolis e os outros dois na cidade de Guararapes, onde foram apreendidos objetos utilizados no furto dos cabos relacionados aos crimes, foram ainda apreendidos telefones celulares.

A operação policial contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Guararapes. As investigações prosseguem com o objetivo de se verificar possíveis outras vítimas, tendo em vista que fatos semelhantes estão sendo apurados em Paulicéia e em Araçatuba. Como não havia situação flagrancial, os investigados responderão em liberdade pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas são de 8 e 3 anos de reclusão, respectivamente.

Jorge Zanoni – Fonte: Com. Social Polícia Civil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *