OESTE PAULISTA

Em fiscalização na região, Detran autua e lacra 12 desmanches de peças de veículos

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) realizou, nesta sexta-feira, uma ação de fiscalização em 23 alvos, desmontes de peças de veículos da região de Presidente Prudente, em parceria com a Sefaz (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo), Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPE (Ministério Público Estadual), Controladoria Geral do Estado e as Polícias Civil e Militar. Doze desmanches foram autuados e lacrados, por atuarem desmonte irregular, sem o devido credenciamento.

Os locais fiscalizados foram selecionados por meio de investigação prévia, que apura denúncias, como indícios de irregularidades e credenciamento inconsistente. A ação integrada teve o objetivo de reprimir roubos e furtos de veículos e peças no interior de São Paulo.

A operação aconteceu nas cidades de Adamantina, Assis, Cândido Mota, Dracena, Junqueirópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Regente Feijó, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã. Dos 23 alvos, três estabelecimentos estavam fechados. Estes estabelecimentos que foram encontrados fechados e não puderam ser fiscalizados pelo órgão estadual de trânsito serão vistoriados numa próxima operação.

Nos alvos fiscalizados nesta sexta-feira, sete estabelecimentos exercem atividade diversa, como oficina mecânica, empresa de reciclagem e comércio de lubrificantes. Em um estabelecimento fiscalizado, não foi encontrada qualquer irregularidade.

“O Detran-SP está engajado no combate às irregularidades e tem promovido diversas ações de fiscalização. Até setembro deste ano, 400 fiscalizações integradas foram realizadas com os parceiros como Sefaz, Controladoria Geral do Estado e Gaeco. Outras 18 operações especiais foram realizadas com a polícia. Cerca de 800 desmontes e 5.350 delegatários [entidades ou personas que atuam autorizadas pelo Detran-SP] foram fiscalizados neste ano”, informou o órgão.

O Imparcial de Prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *